!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
sábado, março 01, 2003
Credo!

Onde foi que aprendi que s� porque escrevo tenho que ficar fazendo careta? N�o h� rela��o necess�ria entre as duas coisas, s� na minha cabe�a essas duas coisas guardam rela��o entre si. Mas o pior mesmo talvez � ficar fazendo micagens na frente desse computador.

E se eu chegar e disser que estou com saudade, e da�? Seria, por um acaso bonito, gastar minha saliva na express�o de meus sentimentos? Ou melhor seria cantar a cidade, a cidade natal, com todo seus pres�pios e presepadas. Ou uma escatologia grossa, bem grossa mesmo.

O neg�cio, pelo que estou vendo, ao menos na vizinhan�a, � xingar ou reclamar. N�o xingo muito a grande m�dia, pois fujo dela. Evito assistir televis�o, ouvir essas r�dio bazelas que tocam nas cidades onde habito. De vez em quando, leio um jornal, para ficar a par do acontece num neg�cio que chamam mundo. Mas qual a import�ncia de criticar os tribalistas? Quando estou em festas e vejo que m�sicas podreiras t�m o poder de fazer chacoalhar a bundas femininas, fico feliz. Uma felicidade de cachorro, mas, todavia, uma felicidade.

Se todo mundo tivesse bom senso o mundo seria mais chato. Gosto da minha amiga, a Sabrina. N�o gosto de sua bunda: acho sua bunda muito metida. Mas me recuso a v�-la na televis�o. Tenho coisa melhor para fazer. Se n�o fosse atrav�s das festas que freq�ento, desconheceria todas as m�sicas do momento.

Algo interessante � a filosofia Bitnik. Eles, ao contr�rio dos hips, querem que o mundo se foda, n�o pretendem mud�-lo, desde que consigam viver � margem, ou n�o, da sociedade. Posso estar enganado quanto �s pessoas e aos r�tulos, mas n�o estou enganado quanto � id�ia: querer mundar o mundo � t�o sensato como querer ter cabelo no pulm�o. A coisa mais importante do mundo sou eu mesmo.

E o Valdir subiu as escadas, longas escadas. L� de cima, viu o mundo l� embaixo. Parecia uma bola multicolorida o mundo. E o mundo era mesmo uma coisa assim. Valdir era um animal de m�dio porte, poucos pelos, e uns �culos grandes. Seu nariz era uma esp�cie de buraco.

Mas � um absurdo! Onde foi que eu aprendi a ficar com estas coisas est�pidas.Quem se importa com Valdir?

Por isso que penso que a �nica leitura que valha a pena ler � a de auto-ajuda. � por esta raz�o que gosto tanto de Schopenhauer e Nietzsche. Ou pelo menos esta leitura seja fonte de prazer imediato. Tem tamb�m a leitura que serve para ensinar.

O leitor que l� torna-se o espectro do escritor, j� dizia seu velho Bachelard. E todo leitor apaixonado alimenta um desejo secreto de ser escritor. Mas a leitura de coisas maravilhosas � como um balde de �gua fria em sua cara.

10:09 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter