Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.
Óbvio que armar a população, não resolve o problema - caso seja ruim de pontaria. Iria apenas piorar. Azeitona perdida na testa de nego não iria faltar. Gente fazendo graça em cabaré. Discussão de trânsito nadando no sangue.
Portanto, que fique claro: para uma pessoa ter arma, assim como no caso das drogas, é necessário consciência e mira. Cheirador que erra o tiro, ou espirra na farofa, é motivo de riso. Perde toda moral.
É por isso que apoio aquele antigo projeto, a construção de "Escola Estadual Charles Bronson". Sem ela, torna-se inviável, proibindo, ou favorando.(desculpe pelo neo-logismo, é que estou lendo Rosuardo Rosa)
Segundo: a lei, no Brasil, serve apenas a título de ameaça. Se fosse cumprida a risca, noventa por cento ou mais da população veria o sol quadrado, incluindo na lista todos os meus amigos, e até mesmo, quem sabe, minha avó.