!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
domingo, agosto 24, 2003
Eis tudo

Quando ele abriu a porta, com o copo de scotch na mão, tilintando as pedras de gelo, viu um enorme ganso em cima do colchão. O quarto estava mal iluminado. A pintura da parede se desgastava. O ar estava abafado, cheirava a mofo. O ganso olhava ameaçadoramente para ele e espumava. Então ele aproximou-se do ganso, com as pernas flexionadas em caso de briga. O gelo chocava-se dentro do copo. O ar estava abafado. O céu, por cima do telhado, estava fosco. Ele e o ganso. O ganso e ele.

Sua cara de barba mal feita. Seus lábios ressecados. A pururuca se diluindo no estômago. O ganso eriçou os pelos. E ele pulou em cima do ganso. Mas o ganso virou espelho. E ele viu sua cara no espelho, confuso. Tomou fôlego. Pensou. Sentou ao canto da cama. Acendeu um cigarro. Olhou para a parede. Seu coração batia forte. Um suor frio vazava de seu suvaco.

De repente, pegou o espelho e olhou mais uma vez. O espelho era curvo. Examinou melhor. Percebeu que o espelho era de pano. Era um pano-espelho. Uma roupa. E um espelho. Digamos: uma roupa que refletia exatamente como um espelho. Desconhecia o material, nunca vira nada parecido antes. O coração já batia mais de vagar. Tomou uma grande golada de scotch. O gelo batia. Vestiu a roupa-espelho. E foi se olhar no espelho do banheiro. Eis tudo. Nada posso escrever além disso. Eis tudo.

2:12 AM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter