!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
segunda-feira, agosto 26, 2002
Marx e a arte de comer cebolas

Onde est� o devaneio? Ser� que arte de comer cebolas ser� difundida de uma vez por todas, ou continuaremos nessa in�rcia s�cio-pragm�tica?

Somos materialistas, c�ticos, e ao mesmo tempo engajados. N�o acreditamos em Deus, muito menos nessa baboseira de inferno e c�u. Mas devemos sem d�vida morrer por uma id�ia cient�fica fundada no materialismo: a revulu��o.

Sairei, convicto, andando descal�o ou de sandalhas pelas ruas e, de porta em porta, sacudirei toda "essa gente humilde, d� vontade de chorar", os pobres do Brasilz�o. Farei com que eles deixem de assistir por instantes o Domingo Legal, o Silvio, e "Bety, a feia". Invandirei a feijoada com caipirinha farei eles pegarem em armas.

E dando tiros para todos os lados, ir�o saquear os supermercados e o shoping center, apedrejar o Mac Donnald, para finalmente instaurar um sistema mais justo, mais justo que a democracia, uma tirania de pobres. E conhecendo a f�rmula "todo pobre � honesto e bom", bom porque gente trabalhadora. E essa gente humilde toma cacha�a com o intuito n�o de se divertir, porque pobre n�o se diverte, n�o sente alegria, apenas se reconfortam das dores de um trabalho hostil, quase escravo. Afinal, j� aprendemos que: "A pinga � �cio do povo".

O resultado �bvio da revolu��o � o que Brasil se tornar� pot�ncia mundial e n�o tera pra ningu�m. Que os Estados Unidos, aqueles porcos imperialistas, saiam de baixo, ou melhor, de cima. N�o haver� mais ricos e pobre, todos ser�o iguais, todos ser�o classe m�dia baixa e todo mundo ser� funcion�rio p�blico. A� as coisas come�ar�o de fato funcionar de verdade. Posso entrever a fam�lia universal. Todos ter�o um v�deo-cassete e locar�o muitas fitas nas locadoras. Uma em cada esquina, diga-se de passagem.

Esta � verdade. Logo, temos certeza.

5:21 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter