!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
quinta-feira, agosto 22, 2002
N�s, os burros

Ando me sentindo muito mais burro que o normal esses �ltimos tempos. Tento convencer-me que s�o as m�s influ�ncias, professores, colegas, drogas. Mas a verdade � que ando me sentindo muito burro. Para falar bem a verdade, n�o ando apenas me sentindo burro. Estou cada vez mais constatando esse triste fato. A minha opini�o mais sincera sobre o assunto, se acaso algu�m est� interessado nela, � que a intelig�ncia � principalmente um estado de m um estado de esp�rito. H� dias em que pego textos dif�ceis e leio sem a menor dificuldade. Mas a maioria do tempo, n�o consigo sequer me concentrar. Estou lendo sobre l�gica n�o-aristot�lica, e estou apanhando muito. Estou lendo sobre a corrente ultra-racionalista dial�tica e tamb�m estou levando um couro dela. Peguei para ler um romance, Ulisses do Joyce, e j� estou cheio de hematomas. Talvez o meu problema � que gosto de apanhar. O problema � que na maioria dos casos eu um dia acabo entendendo e quando entendo chego a triste conclus�o que o que o autor estava querendo dizer era bem besta. Da� d� muita vontade de sair gritando por a� que �a verdade � uma mentira que n�o pode ser refutada� ou �uma teoria n�o � melhor que outra, o que acontece � que os defensores de uma teoria morrem.�
Seja l� como for, masoquismo ou esperan�a de algo novo, vou continuar esses esfor�os, que s� n�o s�o in�teis porque a alma � imortal, ao contr�rio do corpo. E a gente s� leva desta vida os nossos conhecimentos. Por isso que dizem alguns que � sensato se matar antes da degeneresc�ncia da mem�ria que um Alzeimer, por exemplo, pode causar. E � por isso que fumo.

11:38 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter