!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
sábado, setembro 14, 2002
Do Instinto de Morte e da Feijoada

N�o tenho muitas certezas, mas que a feijoada que comi hoje no almo�o elevou meu Q.I a um n�vel pouco maior que um vegetal, disso tenho certeza. Talvez seja s� uma forma muito sutil e especial de intelig�ncia su�na.

E ainda sou obrigado a escutar que drogas � que � o grande vil�o! Freud escreveu toda sua obra enquanto cheirava coca. Feijoada que � o grande mal. S� proporciona um prazer fugaz, estomacal, seguido de forte depress�o e pensamentos suicidas. Por que fiz isso meu Deus? � como se houvesse apenas graxa na sinapse.

Talvez o melhor seja aceitar minha atual condi��o e esperar me tornar inteligente como J� Soares.

Depois da feijoada, muito debilitado, consegui ter uma id�ia que n�o o suic�dio: ir � locadora. Nisto, passei na farm�cia para comprar algum digestivo. Aproveitei para medir minha massa. Havia emagrecido dois quilos.

A �nica hip�tese plaus�vel � que a digest�o da feijoada exige o dobro da energia que a pr�pria feijoada pode nos oferecer. Logo, se quiser emagrecer, coma feijoada e evite produtos diet ( � cient�fico: quase todas as pessoas que fazem uso de produtos diet s�o gordas). Al�m disso, a feijoada (falo da feijoada �da boa�, com orelha de tudo), se ingerida em grandes quantias, estraga o est�mago: n�o se consegue comer nada durante uma semana.

Quero ver se ju�zos sint�ticos a priori seriam poss�veis para Kant se a feijoada fosse a base de sua alimenta��o.

Conclus�o: n�o � � toa que a alimenta��o � algo t�o importante para tantas culturas. Afinal ela condiciona os pensamentos e o estado de esp�rito.

Lembra-me Millor: Feijoada completa � aquela que vem com ambul�ncia.

10:36 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter