!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
sexta-feira, novembro 22, 2002
Por onde anda o pensamento.

Vem c�. E se algum dia descobrissem a melhor maneira de se pensar. Eu? Deixaria de lado a forma atual e adotaria sem demora a novidade, como um novo chips de melhor qualidade. Voc� tira do cabide a alma a antiga e a troca por uma novinha em folha, bem disposta e jubilosa.

Essa coisa de pensamento n�o � brincadeira n�o. Deixa agente louco. De costume, penso em coisas cotidianas, no fatos corriqueiros e asquerosos: no que eu vou fazer na seq��ncia, nos problemas de um pouco adiantes, na gasolina que t� acabando, no trabalho de faculdade que tenho que Devo entregar. Penso tamb�m em �coisas emocionais�. Sou um para-choque de emo��es. Muitas vezes, em h�bris, surpreendi-me com palavras desmedidas que escaparam impunemente da minha l�ngua.


De vez em quando, muito de vez em quando, fico pensando nas boas e belas coisas do mundo. S� muito de vez em quando penso nas minhas conquistas. Mas isso � raro. Muito raro... Acho que � porque o ser humano, como nos lembra Schopenhauer, costuma fixar sua aten��o nos pontos dolorosos, ou talvez, porque eu tenha poucas conquistas mesmo.

Na maioria das vezes quando algum colega otimista vem em meu aux�lio, chamando-me a aten��o aos pequenos detalhes gostosos da vida, tal como cheirar flores, digo pausada e naturalmente que prefiro carne mijada.

Quem n�o percebeu ainda, que perceba. N�o te culpo nem vou te punir por n�o perceber. Afinal voc� � voc�, oras bolas. Al�m do mais eu te conhe�o de longa data: n�o ir�amos brigar por algo t�o besta.

O fato � que quando digo �carne mijada�, digo apenas pelo efeito que isto produz. Para tanto, sacrifico o conte�do do post, tamb�m a linearidade do post e sem contar a consist�ncia do post. Como se n�o bastasse, ainda por cima sujo o post, degrado o post.

Se voc�s me conhecessem melhor n�o ficariam espantados com isso. Basta lembrar-lhes que passei alguns meses gritando com um saco de lixo. Tentava a todo custo encher sua cabe�a de id�ias, preencher seu vazio interior com palavras doces e amargas...

12:17 AM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter