!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
domingo, dezembro 29, 2002
Com emo��o e com fus�o

J� tive que ag�entar muitas coisas na minha vida, como o D�cio Pignatari, semi�tico safado, queridinho da Cultura, me dizer que quem sabe falar e escrever � bil�ng�e. Pensando bem, acho que ele tem raz�o, e esse � exatamente esse meu problema. Quando come�o a escrever come�a sempre a ficar pulando na minha alma um monte de jeito complicado de se escrever e de se falar. O resultado � que perco minha naturalidade.

Tem uma coisa que vou contar aqui pra voc�s, uma coisa muito rid�cula que acontece comigo, um fiasco, algo parecido com o que acontecia com um dos descendentes do homem mais inteligente do Brasil, Ruy Barbosa. Este grande homem, baluarte da cultura brasileira, apesar do seu grande poder de pensamento, gerou um filho muito burro: quando ia a um pa�s estrangeiro, esquecia a sua antiga l�ngua. Bom, agora entra minha parte. Comigo acontece algo bem semelhante. Quando passo muito tempo escrevendo, e depois come�o a falar, falo como se eu estivesse escrevendo, usando express�es pouco usadas na l�ngua falada. Coisa rid�cula de se ver e de se escutar.

7:15 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter