!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
segunda-feira, dezembro 02, 2002
Domingo

Bom, hoje � domingo e domingo, para mim, � um dia bom. N�o � apenas domingo e pronto. � muito mais que isso. O domingo fermenta meu passado, amplia minha mem�ria e devolve a cada lembran�a a cor e o sentimento original. No domingo, n�o preciso viver l� fora, vivo c� dentro. Vivo o reviver de um passado que volta a ser agora. Se quisesse ser mais exato diria: transvivo o j� vivido. Pois as lembran�as passadas n�o chegam at� mim em sua forma neutra - simbolismo puro vagando no espa�o seco de minha alma - replica exata daquilo que foi.

Elas v�m, pelo contr�rio, impregnadas de poesia, de nostalgia, de saudade, de devaneios. Re�nem em seus olhos esperan�osos as possibilidades que se perderam na curva do tempo - tudo o que seria, mas que, infelizmente ou felizmente, n�o foi. Eterno futuro do pret�rito vivo, em que tudo � perdoado e aben�oado no eu de domingo.

Tudo isso, para mim, � o domingo. A alma sai de sua toca, pega o foguetinho maneiro, e vai, em espirais de disco voador, para o espa�o mais �ltimo e mais �ntimo do ser. Tangencia o n�cleo adimensional cujo nome � �Em si�. At� que chega numa estratosfera de sonhos muito rarefeito. Um lugar de introspec��o sem reflex�o, sem reflexo, sem espelho, alheio a toda burocracia.

Domingo � isso. Deitar e nirvanar pelos tempos que j� foram. Sentir a alma dancinflar ao som de Beethoven. Entrar em conson�ncia com a m�sica divina que penetra e perpassa, a todo instante, o sem fundo de minha alma, esse ala�de de mem�rias e desejos.

6:43 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter