!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
quarta-feira, dezembro 04, 2002
A dona do conhecimento

Quando ela me anunciou sem frescura que qualquer recorte da realidade quando bem percebido e bem analisado pode ser bem envolvente e intrigante, fiquei espantado e tive vontade de chorar. Depois resolvi fustigar a id�ia.

Suponho que meu espanto n�o seja nem � toa nem apenas por mim compartilhado. Vejamos: uma caneta. Reparemos todos os seus pressupostos, observemos na �ntegra todos os fatores que a levam existir. O c�lculo nunca chegaria a um fim. Economia. Petr�leo. Pl�stico. Consist�ncia da mat�ria. Exist�ncia do papel (afinal para que a caneta sem o papel). Quer dizer: a caneta traz em seu interior o mist�rio do mundo, assim como a mulher traz ao mundo o mist�rio do amor.

Muito satisfeito com a precis�o do pensamento de minha amiga, disse para ela que eu a amava e com ela um filho queria ter. Ela, por sua vez, sorriu um riso monal�sico, me deu um beijo a um canto da boca e se retirou de mansinho at� que se transformou em borr�o - pois tenho problema de vista e sem �culos estava. Mas ainda assim ficou no ar um pouco de seu perfume.

6:15 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter