!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
sábado, janeiro 04, 2003
Mente e corpo II

Cheguei a conclus�o que a alma existe e reside no c�rebro. Al�m disso, � indivis�vel. Sua subst�ncia: campo eletromagn�tico muito sutil.

Quando o corpo entra em fal�ncia, ela vai para outro corpo, geralmente o mais pr�ximo. Isso porque ela s� pode viver cerca de cinco segundos fora do corpo, assim como o corpo n�o pode ficar mais que alguns minutos sem oxig�nio.

� por isso que nem sempre as reencarna��es s�o t�o agrad�veis, pois a alma, sem o corpo, se desloca numa velocidade m�xima de 50 metros por segundo (almas leves), ao passo que a alma de um erudito vai no m�ximo a 20 por segundo.

Como se n�o bastasse, a alma s� pode reencarnar em um "embri�o rec�m nascido" -- no caso mais espec�fico dos humanos, o momento em que o espermatoz�ide se encontra com o �vulo. Da� o n�mero espantoso de reencarna��es mal-sucedidas e atrapalhadas.

"Meu filho, no desespero a gente � capaz de fazer qualquer coisa", disse-me certa vez meu amigo Pablo Barata, que louva o bicho-pregui�a acima de tudo. T� certo, Pablo, nenguin desesperado faz qualquer coisa. Foi o que aconteceu com Beethoven: no desespero, se viu obrigado a reencarnar no animal mais pr�ximo, uma Joaninha. Se arrependeu profundamente por ter recusado, no primeiro segundo, o embri�o do porco, que dizem, tem um orgasmo de vinte minutos.

"Vai! � isso que d� o excesso de ambi��o". J� dizia seu v�io Girulino: "Deixar o bom para ir atr�s do melhor � coisa de quem n�o tem o que fazer."

Um dos resultados mais tr�gicos deste processo � que muitas almas acabam morrendo terminantemente, a melhor express�o seria: afogadas pela falta do corpo.

Sem algu�m duvida do que estou falando, vem c�, que eu te encho de porrada. "Quem bate ensina. Quem apanha aprende" (cita��o de um dos carvoeiros mais bruto e violento do Mato Grosso de Sul, da regi�o de �gua Clara.)





4:11 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter