!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
sábado, fevereiro 15, 2003
A sertaneja

Certa vez me apaixonei perdidamente por uma linda menina que escutava s� escutava a nata da m�sica sertaneja. Foi o maior golpe no orgulho que j� sofri em toda a minha vida. Eu, com toda minha cultura e bom gosto estava l�, babando na sola das compridas botinas daquela menina.

Todos os complexos livros que li, todos os filmes europeus que assisti, todo meu refinado gosto musical n�o geravam em seus seios palpitantes a menor admiri��o. Nem o fato de eu ter lido a Torah no original hebr�ico serviu para causar a m�nima boa impress�o. Mesmo a minha especialidade culin�ria, o meu famoso pato ao vinho, sempre t�o elogiado pelos meus amigos gastron�micos, n�o lhe gerou a menor curiosidade.

Tive febre. Quis morrer. Xinguei a estupez de meu cora��o. Mas nada adiantou. Passei noites febris escrevendo-lhe magn�ficas poesias que ela nem sequer lia. Ela era apaixonada por um cantorzinho de sertaneja l� da cidade, com cabelinho arrepiadinho em cima e compridinho atr�s.

Foi ent�o que resolvi usar todo o meu poder de pensamento para aliviar este duro golpe no vaidade. Conclu� que n�o estava apaixonado por exatamente por ela. Amava a uma bunda e um par de seios que, por ironia do destino, tinham como senhores um c�rebro est�pido, e um ouvido mais es�pido ainda.

N�o adiantou.

Hoje sou rabino, e todo fim de semana, vou bater minha cabe�a na parede das lamenta��es, para que a dor na teste sobepuje a dor em meu peito.

4:05 AM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter