!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
domingo, junho 29, 2003
Parte 1

Ontem fui numa festa numa REP chamada Ursa Maior. Open bar, doze reais para homem. Sete para as mulheres. A festa estava boa. As quatro da manhã, a casa inteira cheirava vômito. Uma menina gordinha, baixinha, bonitinha, de casaco preto, simplesmente tombou na nossa frente. Um amigo deu a mão para ela se levantasse, mas praticamente não adiantou. Eu que estava do lado também dei uma ajuda à garota, que não conseguia achar o cigarro no bolso da jaqueta.

Enquanto ela justificava a situação embaraçosa, dizendo que era a primeira vez na vida que ela ficava daquele jeito e tal, eu fui colocando o cigarro na boca dela. Acendi, e recomendei-lhe fumar o cigarro até o fim, seria a melhor coisa para melhorar da bebedeira. Percebi que ela confiava em mim. Deixamo-la em pé, escorada na parede para não cair, enquanto ela fumava o cigarro com uma cara de boa menina. Uns quinze minutos depois ela jogada no corredor, com uma poça de vômito do lado esquerdo, e algum de seus amigos sentado no lado direito, tentando cuidar dela.

Não entendi nada a hora em que cheguei na festa. E fui embora entendendo muito menos. Lembro-me de não sei quem que ficou falando para eu “enfiar o pinto”. Todas as conversas eram abreviadas, eram lapsos de conversa. A grande maioria dos diálogos não passava de clichês. Senti, nesta hora que Hume estava certa: o eu era um feixe de percepções, umas mais fracas outras mais fortes.

De qualquer forma o som estava bom. A banda tocava boa música. Coisas desde o inteligentíssimo Cazuza até Queen. Tive bons momentos quando tocou “Bichos escrotos” dos Titãs. Maior barato: “Bichos escrotos saiam dos esgotos, bichos escrotos venham enfeitar, meu lar, meu jantar, meu nobre paladar”, “Oncinha pintada, coelhinho peludo, vão se fuder”, “Ratos, saiam dos sapatos, dos cidadãos civilizados”.

É música é legal, numa festa como aquela caia bem. Mas devo dizer aqui que sou sim um cidadão civilizado. E mais: acho que é bom ser um cidadão civilizado. Gosto mesmo da civilização, de arquitetura, de filosofia oriental, de pintura, de teatro, de gastronomia. Pena que não é sempre que tenho cabeça para isso.

3:32 AM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter