!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
quinta-feira, setembro 04, 2003
Apresentação

Sou o Pulmão Cabeludo, um sujeito que vê o mundo para além das aparências. E como não vejo nada por trás das aparências, vivo como um cego errante. Acredito, portanto, que a verdade não existe. Tudo é questão de crença. Algumas melhores, outras piores. Algumas crenças são mais frutíferas e, portanto, produzem mais frutos, constroem foguetes, outras confortam a alma, e outras fazem esquecer de tudo.

Tenho uma única missão: ser feliz. Uma parte de mim diz que sou composto de merda. Outra, que sou um Deus. Uma terceira, mais ponderada, diz que sou um rapaz latino-americano.

Nunca soube quem eu sou. E não quero nem saber. Já disse. Quero ser feliz como uma criança. Mas uma criança feliz.

Dizem que a substância é uma espécie de uma bolsa, portadora de qualidades, atuais e potenciais. Uma loucura!

Um outro pulmão certa vez me afirmou que existem dois mundos. O mundo da realidade e o mundo pessoal. No mundo pessoal imaginário, tudo é possível. Se não me engano Buda Cósmico disse algo assim. Pois todas as situações reais podem ser imaginadas, mas situações irreais também podem ser imaginadas. Logo, o mundo real está contido no mundo da imaginação (a maior prova disso, segundo Brasil Schinik são os números imaginários, que não existem na realidade, só na imaginação). Decorre daí que o mundo dos sentidos é produto da imaginação mais ou menos ordenada de Deus. Caso contrário não me chamo Pulmão Cabeludo.

Certa vez cheguei a conclusão que para ser feliz é necessário amar. Daí comecei a me empenhar em amar. Depois cheguei à conclusão que é preciso também algum dinheiro. A partir daí comecei a ir atrás de dinheiro. Depois disso, é necessário que o mundo pessoal seja elegante. A partir daí comecei a embelezar o mundo interior. Isso é tudo. O resto é conseqüência lógica ou ilógica destes postulados. Ah, também é importante se assustar com o mundo. Comecei então a me assustar com o mundo.

2:05 AM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter