!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
terça-feira, outubro 14, 2003
Um grande poeta desconhecido

Um poeta brasileiro muito desconhecido, um certo Roberto Oliveira, teceu algumas poesias exaltando a classe média brasileira, para o espanto dos críticos e intelecutais, e o assombro dos ricos.

Ah! Classe média, quanto conforto em seu seio!
Churrasco de picanha, escola particular.
Bons filmes na locadora.
Água potável, medicina.
Dentes brancos,
Sabadão sorrindo
Digestão domingo.

Alguns especialista apontaram, com certo alarde, para o carater corrosivo, bomba atômica social. Nada mais despropositado, descabido. Quem já ouviu falar de Roberto Oliveira sabe que ele é homem tranqüilo, embora tenha pretações e contas a pagar. Mas sempre o temos sorrindo para a vida, cantando a classe média, que no fundo é um cantar a si mesmo.

A poesia não é sua fonte de renda. Tece versos com amor, um amor classe média, de alguém que não esbanja nem vive na miséria. Mentira dizer que ele luta para ser rico. Prefere esperar, se algum dia acontecer: "Que bom!" Diria ele. Mas não se pode falar muito de um poeta, melhor lê-lo. Só assim poderemos compreender que a classe média tem um arauto, um profeta, um homem simples. Ouvi dizer que é bom cozinheiro e que tem uma filha linda.

É isso.

2:54 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter