!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
terça-feira, junho 08, 2004
A compreensibilidade

Pode-se dizer que o eterno mistério do mundo é sua compreensibilidade

Lógico que a compreensibilidade tem seus limites, a razão não pode ditar uma moral necessária. O bom senso sim. Uma moral pode ser insensata e racional ao mesmo tempo, mas será uma moral intelectual. A verdadeira moral é essa que vivemos, assemelha-se mais a um campo de sentido do que um campo de palavras. No fim do século XIX alguns cavalheiros davam o cu por pura educação e, terminado o ato, discutiam soluções para as antinomias kantianas. Deus, a alma, a extensão do universo, além de outras sete. Prova-se que o universo é infinito e finito. Toda proposição puramente metafísica são tautologias ou contradições.

Falemos do mundo, das pessoas, das cores, das impressões, da velocidade da pincelada, do ritmo, no contorno do horizonte, falemos do mundo, deste mundo, tão usado, em que vivemos. Deus é questão de fé. “A crença ilógica na ocorrência do improvável”. Mas que existe, existe, não me pergunte porquê nem como, senão eu fico nervoso, começo a babar, giro os olhos e termino por pancadas na mesa e tacando o abajur contra a parede.

1:55 AM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter