!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
sábado, junho 05, 2004
Ela

Quando ela me anunciou sem frescura na voz que qualquer recorte da realidade quando bem percebido e bem analisado pode ser bem envolvente e intrigante, fiquei espantado e tive vontade de tal idéia fustigar.

Suponho que meu espanto não seja nem à toa nem apenas por mim compartilhado. Vejamos: uma caneta. Ah! Quantos pressupostos! Quantas implicações estão contidas numa simples caneta! Quantas as condições são necessárias para a sua existência! O cálculo nunca chegaria a um fim. Economia. Petróleo. Plástico. Consistência da matéria. Existência do papel (afinal para que a caneta sem o papel). Quer dizer: a caneta traz em seu interior o mistério do mundo, assim como a mulher traz ao mundo o mistério do amor.

Satisfeito com a precisão do pensamento de minha amiga, confessei-lhe que eu a amava e que, com ela, um filho queria ter. Ela, por sua vez, sorriu um riso monalísico, deu-me um beijo a um canto da boca e se retirou de mansinho, dispersando até se tornar borrão. Mas ainda ficou no ar um pouco de seu perfume.

12:55 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter