!> !> Pulmão Cabeludo
Um ser que participa do Todo e tem saudade do tempo que não foi, mas sabe que um dia nele irá se desmanchar, e flutuar. Porquanto participo da sopa divina.


























Archives
<< current













Pode ir:


Radamanto
Santaputa
mozart
Scemsentido
Safiri
wunderblogs
Deus Canino
Arnica
Petronas
Alexandre Soares
Erebo
Betty Blue
Santo Agostinho
Mente Imperfecta

Antigo blog do pulmao




























Pulmão Cabeludo
Alea jacus est
sexta-feira, junho 04, 2004
I.J.G.D

O grande Petronas, numa analise sócio-econômica das mais brilhantes, usa, como termômetro de desenvolvimento de um país, a quantidade de Jorginhos Guinle nele encontrado. Seu argumento, de uma solidez inabalável, mantém-se imune aos ácidos das mais terríveis dialéticas.

Se todo empresário usar seu lucro apenas para gastar e não para reinvestir, sua empresa não cresce. Se todos os empresários agissem de tal maneira, uma expansão do setor produtivo se tornaria inviável. Nesta sociedade o único resultado de qualquer política de fomento econômico seria a inflação.

A voz de Petronas, grande centro de reverberação, faz tremer as rijas pilastras universitárias, fato esse no mínimo notável, se levarmos em conta a surdez dos doutores e pós-doutores, causada por chumaços de pelos que saem de dentro dos ouvidos. Felizmente, até agora, a verdade vem se impondo. Já não é incomum escutar nos corredores de uma faculdade de economia a sigla I.J.G.D (Índice Jorginho Guinle de desenvolvimento).

As últimas pesquisas, por exemplo, apontam para uma proporção I.J.G.D de um para dois entre Brasil e Malásia. O índice tornou-se tão útil e revelador que já se cogita, inclusive, a possibilidade de um novo índice, o P.J.G (potencial Jorginho Guinle), ilustrado da seguinte forma.

Os últimos levantamentos do I.B.G.E. apontam para o curioso fato de que uma grande parcela da população brasileira não herda grandes fortunas. Mas, caso herdasse, o que faria com o dinheiro? Aqui que entra o potencial Jorginho Guinle (P.J.G). O do Brasil, não precisa falar, é altíssimo, um dos mais altos do mundo: noventa e dois por cento dos brasileiros, diante de uma vasta herança, agiriam da mesma forma que o Jorginho. Seis por cento dos entrevistados se mostraram indecisos quanto à atitude, ou se negaram a responder. Só dois por cento afirmaram que reinvestiriam uma parcela do dinheiro em atividades produtivas.

Esperamos que Petronas venha a dar mais contribuições para o desenvolvimento do pensamento ocidental. A sociedade acadêmica espera seu atestado, para saber se o P.J.G. é válido ou ainda necessita de reparos metodológicos.

7:58 PM


This page is powered by
Blogger.
Site 
Meter